Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 1, 2023 03:53 pm GMT

Meu primeiro ano na Realidade Virtual - VR [PT-BR]

Introduo

Para eliminar essa ideia completamente equivocada logo de incio, importante destacar que o Metaverso e a Realidade Virtual so coisas distintas. Enquanto o Metaverso pode falhar completamente, a Realidade Virtual pode continuar firme e forte. Meu objetivo aqui falar especificamente sobre Realidade Virtual.

A Realidade Virtual a forma mais envolvente de se jogar videogame. Ao longo de mais de 20 anos, eu joguei todos os tipos de jogos em todos os tipos de consoles e computadores possveis, mas, no final do dia, eu s estava olhando para uma tela de longe. Nunca me senti dentro do jogo como a Realidade Virtual pode proporcionar.

Imagine a cena: um monstro gigante aparece no Resident Evil. Na sua TV, ele apenas do tamanho da sua mo e est a um metro de distncia. Agora, na Realidade Virtual, voc precisa olhar para o teto da sua sala para ver apenas a barriga do gigante. As coisas tm tamanho real e voc pode perceber a profundidade da cena. Voc se sente imerso no jogo, de forma que apenas voc e o jogo.

Vamos responder algumas dvidas mais comuns:

  • E sobre o Metaverso ento, ele j falhou?
    Na verdade, acontece o contrrio: Minecraft, Fortnite e Roblox so exemplos de um sucesso retumbante e so considerados "metaversos". Esses jogos geram lucros muito maiores do que qualquer outro jogo que voc possa ter jogado na vida. Alm disso, importante ressaltar que eles no requerem Realidade Virtual, podendo ser acessados por meio de celular, console ou computador.

  • A Realidade Virtual apenas um prottipo caro que oferece experincias limitadas?
    No, a Realidade Virtual , na verdade, a forma mais imersiva de jogar videogame. como jogar Gran Turismo com um controle normal em comparao com um volante. A segunda opo, obviamente, mais imersiva, embora mais cara. A Realidade Virtual semelhante: ela pode ser mais cara e menos acessvel, mas oferece o melhor dos melhores.

  • A Realidade Virtual um sucesso comercial?
    O Meta Quest 2 vendeu tanto quanto um console Xbox, e isso apenas o comeo.

Destaques do ano

Cuidando da sua sade jogando vdeo game

Image description

Infelizmente, meu hobby favorito, que jogar videogame, me deixa mais sedentrio. Se eu tivesse um hobby como esportes ou academia, tenho certeza que minha qualidade de vida seria melhor. Apesar de ser um hobby mais divertido, ele no to saudvel. No entanto, a Realidade Virtual tm uma soluo perfeita para isso: o jogo Thrill of the Fight.

O jogo to intenso que em apenas cinco minutos seu corpo j no aguenta mais. como ter um dia pesado na academia, mas ainda mais intenso. Alm disso, um simulador incrvel. Um lutador profissional de boxe disse que usa o jogo para treinar, j que voc realmente precisa de habilidade. Em jogos de luta que no so de Realidade Virtual, voc no movimenta seu brao, est apenas apertando botes.

Alm disso, temos jogos como Beat Saber, que o jogo mais popular de Realidade Virtual e excelente para queimar calorias. Com esses jogos, jogar videogame pode ser uma maneira divertida e saudvel de cuidar da sua sade.

Outros exemplos: Pistol Whip, Supernatural, FitXR, Holoball e The Climb 2.

Temos at aplicativos para facilitar seu treino gamificado:
Image description

Visitando outro mundo

Image description

Half-Life: Alyx , sem dvida, o melhor jogo de Realidade Virtual j feito. um jogo totalmente obrigatrio, que mostrou a diferena entre imaginar-se em outro mundo - como lendo livros, assistindo filmes ou sries, ou jogando jogos que no so de Realidade Virtual - e realmente estar imerso em outro mundo, pelo menos enganando o crebro a acreditar nisso.

Se voc procura a mxima imerso que a tecnologia pode oferecer e tem dinheiro para investir, no existe nada melhor do que Half-Life: Alyx. Este jogo o mximo que a humanidade j alcanou em escapismo, permitindo que voc escape da realidade e se envolva completamente em outro mundo.

A Realidade Virtual tem o poder de transportar os jogadores para lugares que nunca imaginaram ser possvel, oferecendo experincias nicas e emocionantes que vo alm do que qualquer outro meio de entretenimento pode oferecer.

Outros exemplos: The Elder Scrolls V: Skyrim VR, No Man's Sky, Moss & Moss 2, Boneworks, Marvel's Iron Man VR, Elite: Dangerous, Vertigo 2 e Resident Evil Village.

Jogando FPS de verdade

Image description

Sempre joguei jogos de tiro em primeira pessoa, mas nunca nesses jogos realmente mirei uma arma ou carreguei uma, mirar uma arma apenas apontar a seta do mouse no ponto da tela, isso inferior a quando voc era criana e fingia que seu cabo de vassoura um rifle, voc realmente nem esta fingindo que esta mirando, e pior pra carregar a arma apenas um boto, pra jogar a granada apenas um boto.

No Contractors, cada arma precisa ser carregada de uma forma especfica e voc precisa saber como faz-lo corretamente. Ao mirar a arma, voc precisa segur-la com as duas mos, alinh-la com a viso, fechar um dos olhos para melhorar a preciso, e apontar na direo desejada. Nada automtico no jogo, e voc precisa realizar os movimentos necessrios na vida real, tornando a experincia muito mais imersiva e realista. Lanar uma granada, por exemplo, uma sensao muito mais satisfatria.

Outros exemplos: Onward, Population: One, Sniper Elite VR e Pavlov VR.

Nunca senti tanto medo

Image description

A experincia de jogar Phasmophobia em Realidade Virtual foi incrvel, mas ao mesmo tempo assustadora. Como um grande f do gnero de terror, achei que j tinha visto de tudo, mas esse jogo me surpreendeu. Jogando com meus amigos, me peguei gritando de medo e tive que tirar o VR do meu rosto para acalmar meu corao acelerado. Foi to intenso que precisei fazer uma pausa para me recuperar.

Depois disso qualquer jogo de terror que no seja em Realidade Virtual tenho que me esforar para no dormir enquanto jogo.

Outros exemplos: The Walking Dead: Saints & Sinners, Resident Evil 7: Biohazard, Resident Evil: Village, Resident Evil 4 VR, Five Nights At Freddys VR, The Exorcist: Legion VR e Half-Life: Alyx (Jeff).

Concluso

Sempre que um jogo tiver suporte nativo para VR ou um modo VR, eu optarei por jog-lo dessa forma, pois a experincia muito mais imersiva do que jogar em uma tela plana. Jogos no-VR se tornaram apenas um passatempo menos envolvente e inferior em comparao com a imerso oferecida pela realidade virtual.

Apesar de atualmente ainda jogar mais jogos no-VR, isso se deve em grande parte disponibilidade de jogos nesse formato, uma vez que o mercado de jogos VR ainda menor. Mas acredito que, com o tempo, a tecnologia VR evoluir e se tornar cada vez mais popular, sou muito privilegiado em poder experimentar essa tecnologia enquanto ela ainda no mainstream.


Original Link: https://dev.to/andredarcie/meu-primeiro-ano-na-realidade-virtual-vr-pt-br-52m4

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To