Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
August 30, 2022 10:27 pm GMT

Por que compartilhar conhecimento to importante?

"Conhecimento (do latim cognoscere, "ato de conhecer"), como a prpria origem da palavra indica, o ato ou efeito de conhecer."

Fonte: Wikipedia

Bem diferente de alguns anos atrs o mundo de hoje conectado. Podemos acompanhar quase que em tempo real tudo o que acontece em qualquer parte do planeta, desde eventos esportivos a acontecimentos sociais. Conseguimos assistir palestras a quilmetros de distncia sem mesmo sair de casa.

Sem sombra de dvida vivemos um momento singular da humanidade onde a informao o principal ativo. Arrisco-me a dizer que um conjunto de dados vale mais que ouro.

Conjecturas parte, a informao pura e simples apenas parte do processo de aprendizado.

E neste ponto a humanidade ainda precisa evoluir mais um pouquinho. No geral o ser humano um indivduo acumulador. Basta um breve exame de conscincia para constatar o bvio: gostamos de guardar coisas.

O conhecimento tambm armazenado. Cada pessoa faz isso sua maneira, claro, mas guardamos tudo (ou quase tudo) que aprendemos ao longo da vida.

E justamente devido a essa particularidade inerente a cada indivduo que compartilhar conhecimento importante. Apenas para exemplificar, este texto ser lido, interpretado e armazenado de acordo com quem o l.

Quer outro exemplo

Quando compramos um produto novo, geralmente vem um manual (impresso ou em formato digital para ser baixado da internet) com etapas bsicas para iniciar o uso daquele produto. Mesmo assim, h pessoas que buscam informaes na internet, atravs de vdeos porque as explicaes do manual so incompreensveis.

No h demrito nenhum nisso. Muito pelo contrrio. Apenas mostra o quanto somos diferentes, cujas particularidades nos tornam indivduos nicos.

Refletindo sobre esse fato fica fcil concluir o quo importante dividir experincias e conhecimento.

Meet,eat,share

J h algumas semanas venho escrevendo mais especificamente sobre o framework Laravel.

Confesso ter aprendido muito nesses quase trs meses lendo a documentao , estudando novos conceitos, testando-os e compartilhando o que aprendi atravs de artigos.

Ao escrever artigos deste tipo preciso ser cuidadoso no cenrio montado, criando um raciocnio lgico que faa sentido para o pblico-alvo, que na sua grande maioria formado por programadores.

Aqui persistncia a palavra chave. No foram poucas as vezes que o precisei recriar os projetos do zero porque algum exemplo no fazia sentido.

E embora seja trabalhoso, estou gostando do resultado.

Concluso

No se preocupe em dividir conhecimento sobre um assunto que j foi amplamente discutido, documentado e falado.

O que realmente vai importar a sua perspectiva, pois ela pode muito bem ser a de outra pessoa que se ver representada por voc e conseguir enfim compreender o que parecia to complexo.

"Enquanto houver crticos ao seu trabalho, significa que ele est sendo visto."

Image sharing knowledge

At breve.


Original Link: https://dev.to/marciopolicarpo/por-que-compartilhar-conhecimento-e-tao-importante-1k60

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To