Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
May 23, 2022 01:41 am GMT

Estude e pesquise melhor com essas extenses

Uma das coisas mais importantes - talvez a mais importante - na vida de uma pessoa saber aprender. Se voc est no incio da carreira de pessoa desenvolvedora de software, como eu, imagino que j deve ter percebido que aprender algo que voc nunca mais vai parar de fazer. Imagino tambm que isso no deve ser problema para voc. Talvez o problema esteja em torno da busca pelo melhor mtodo (se que existe), das prioridades, do tempo e, muito provavelmente, das melhores ferramentas. Estamos no mesmo barco.

Eu venho do jornalismo e, guardadas as propores, uma das coisas que aprendi que extremamente difcil lidar com quantidades grandes de informao sem mtodo e sem ajuda. Parece bvio, mas o fato que, de vez em quando, esquecemos disso. Ento resolvi comear esse blog: para compartilhar com a comunidade um pouco das minhas experincias com o estudo e gerenciamento da informao expondo meu aprendizado na rea de tecnologia buscando feedbacks construtivos.

Para chutar essa bola para frente, esse post traz uma lista de extenses interessantes para Google Chrome que uso no meu dia-a-dia no curso. Algumas eu conheci recentemente e outras eu j conhecia desde que trabalhava apurando e escrevendo histrias.

Eu no vou entrar no detalhe de todas, voc pode acessar a pgina de cada uma delas, testar e tirar suas concluses.

Talvez voc conhea algumas (ou todas!), mas se souber de outras que possa compartilhar, todos e todas iro agradecer!

1. Volume Master

Permite que voc aumente o som de qualquer vdeo para at 600%. Para aqueles casos em que seu professor fala baixo demais ou se seu fone ficou zoado!

2. BlackBox (essa surpreende!)

Pare de encher o saco do seu professor pedindo para ele mandar o link do "PPT" no chat (nada contra...). Com blackbox voc printa o vdeo e ele converte automaticamente para texto! Ele faz isso com qualquer vdeo!!

3. YouTube Speed Control

Deixa mais fcil controlar a velocidade dos vdeos do YouTube.

4. OneTab

50 mil abas abertas? Nem agrupando resolve? Essa fecha todas as abas, salva e deixa tudo organizado. Economiza memria e voc no se perde.

5. GoFullPage

Printa tudo na tela, at o que no cabe num print normal e ainda exporta para pdf.

6. Mendeley Web Importer

Est pesquisando um tema? Ou se interessa por um e quer juntar tudo o que achar a respeito daquilo? Use o Mendeley, para mim o melhor agregador de referncias e merece um post inteiro sobre... vou fazer depois.

E a j deu uma olhada? Conta as que voc usa. Nos prximos posts eu pretendo trazer mais algumas e falar sobre mtodos de estudo e outras coisas.
At!


Original Link: https://dev.to/dvths/estude-e-pesquise-melhor-com-essas-extensoes-23g2

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To