Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 4, 2022 11:23 pm GMT

Estilos de case no mundo do desenvolvimento

Cases

Voc que programa (ou j viu um trecho de cdigo seja em memes ou em posts de dicas) j deve ter percebido que existe alguns padres de escrita ao nomear arquivos, criar variveis, funes entre outras coisas. Mas e se eu te falar que existe uma padronizao onde cada tipo? Sim, possui mesmo... e disso que vamos falar neste artigo!

camelCase

uma conveno de nomeao na qual a primeira letra de cada palavra em uma palavra composta colocada em maisculo, exceto pela primeira palavra. Os desenvolvedores de software geralmente usam camelCase para escrever cdigo-fonte com isso ele se torna muito til na programao, j que os nomes dos elementos no podem conter espaos. A conveno de nomeao torna os nomes compostos mais legveis. Por exemplo,o myAmazingClass
mais fcil de ler do quea myamazingclass.

PascalCase

Combina palavras colocando a primeira letra de todas as palavras (at mesmo a primeira palavra) em maiscuo e removendo o espao, da seguinte forma:

Normal: my amazing class

PascalCase: MyAmazingClass

Esta tambm uma maneira muito popular de combinar palavras para formar um nico conceito. frequentemente usado como uma conveno para declarar classes em muitos idiomas.

snake_case

Combina palavras substituindo cada espao por um sublinhado (_) e ela possui uma variao (que vamos falar posteriormente), ento ela ficaria da seguinte forma:

Normal: my amazing class

snake_case: my_amazing_class

SCREAMING_SNAKE_CASE

uma variao do snake_case onde tambm combina palavras substituindo cada espao por um sublinhado (_) mas tambm escrita com todas palavras em maisculas ento ela ficaria da seguinte forma:

Normal: my amazing class

SCREAMING_SNAKE_CASE: MY_AMAZING_CLASS

kebab-case

A maneira de escrever palavras compostas separadas por hfens (-) em vez de usar o espaos. Geralmente, tudo escrito em minsculas como por exemplo: "o-que-e-kebab-case".

Este estilo de escrita amplamente utilizado em SEO (Search Engine Optimization tcnica usada por desenvolvedores de software para otimizar os mecanismos de busca)

nocase

Tambm uma maneira de escrever palavras compostas porm sem separao por hfens, ou espaos e tudo escrito utilizando as letras minsculas.

Com isso encerramos este artigo, muito legal ver que existe diferentes maneiras de escritas nos cdigos e que cada uma possui sua prpria nomeclatura. Espero que eu tenho ajudado voc com mais conhecimento no seu dia a dia e nos vemos por ai!

Fontes onde pesquisei esse contedo:


Original Link: https://dev.to/jhonywalkeer/estilos-de-case-no-mundo-do-desenvolvimento-2jf5

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To