Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
March 20, 2022 05:55 pm GMT

Como produzir seu primeiro contedo

Todo mundo pode compartilhar um conhecimento, no importa se algo bsico ou avanado, curto ou longo, simples ou complexo,etc. Porqu sempre vai ter algum que vai precisar desse conhecimento.

Por isso que o meu objetivo nesse artigo te mostrar como comear a produzir contedo, e o divulgar seu contedo.

DISCLAIMER

Esse artigo baseado no Guia de Produo de Contedo da Feministech. Visite o guia para mais contedo.

Defina um tema para o seu contedo

Primeiro, preciso definir um tema que voc vai abordar no seu primeiro contedo. Esse tema no precisa ser inexplorado ou novo, pode ser um tema que j foi abordado diversas vezes, mas agora, vai ser abordado do seu jeito.

Essa a parte mais importante. Voc deve abordar seu contedo da sua maneira, pois o tema pode at ser repetido, mas a sua autoria sempre vai ser algo nico.

O tema pode ser alguma coisa que voc j conhece bem, como uma tecnologia que voc trabalha, ou tambm com alguma coisa que voc ainda est aprendendo, que mesmo que no parea, tambm uma tima opo, pois voc consegue aprender mais sobre aquela tecnologia, enquanto voc produz contedo sobre ela.

Escolha o tipo de contedo que voc ir produzir

H diversos tipos de contedo que podem ser produzidos, e cada um exige conhecimentos, habilidades, e preparos diferentes. Por isso, voc deve pensar bem antes de escolher qual vai ser a forma que voc vai produzir seu primeiro contedo.

Artigos

Escrever artigos uma das melhores formas de comear a produzir contedo, pois voc no precisa se expor, e voc pode ir fazendo aos poucos, diferente de uma live ou uma palestra que voc ter que apresentar de maneira corrida.

Logo, se voc se d bem com texto, ou quer melhorar a sua escrita, recomendo comear a produzir contedo em forma de artigos, postando estes no site Dev.to que a Feministech tem uma organizao

Livestream

Uma boa forma de comear a produzir contedo fazendo lives. Essas lives podem ser programando, estudando, ou apenas conversando sobre tecnologia. uma forma interessante porqu bem descontrada, e de baixo investimento. O problema das lives que voc ter de se expor. No comeo pode ser mais difcil, mas ao longo do tempo voc vai se soltando e aprendendo melhor como fazer as suas lives.

a Feministech tem um outro guia chamado Guia da Feministreamer dedicado ensinar como comear a fazer lives, visite este caso tenha mais interesse nesse tipo de contedo.

Vdeos

Vdeo uma forma de produzir contedo muito parecida com lives, mas de maneira gravada, exigindo maior produo, principalmente no quesito da edio do vdeo, para criar um contedo atrativo e que prenda a ateno das pessoas. Mas caso voc tenha interesse, comece com vdeo e continue evoluindo.

Palestras

possvel comear tambm palestrando, mas pessoalmente, recomendo comear a palestrar depois de ter adquirido certa experincia produzindo contedo. Tanto para portiflio, quanto para ser mais fcil de apresentar seu contedo e lidar com o pblico.

Posts em redes sociais (Twitter, Instagram, Tiktok,etc.)

Esta forma envolve posts no Twitter e Linkedin, vdeos no Instagram e Tiktok,etc. Esse mtodo muito interessante caso voc queria que seu contedo seja consumido nessas redes, pois todo o seu contedo poder ser consumido dentro da prpria plataforma, sem redirecionar para um link de outro site.

Voc pode comear nesse mtodo sem experincia anterior, e ir evoluindo passo passo na sua produo de contedo, e no seu pblico

Divulgando seu contedo

Depois de ter o seu contedo produzido, voc precisa divulgar esse contedo em algum lugar.

Voc pode tentar divulgando esse contedo nas suas mdias sociais, mas caso voc no tenha alcance o suficiente, melhor comear a divulgar seu contedo dentro de comunidades de tecnologia. Pois nesses comunidades, na maior parte das vezes, ter algum lugar para que voc divulgue seu contedo para as pessoas membras daquela comunidade.

Caso voc ainda no participe de comunidades, tenho esse artigo sobre o qu so comunidades na tecnologia, e recomendaes de algumas para voc entrar.


Original Link: https://dev.to/feministech/como-produzir-seu-primeiro-conteudo-4lo6

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To