Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
July 14, 2021 01:23 pm GMT

O que e-learning? Definio, exemplos e guia rpido

Desde cursos tradicionais por correspondncia a treinamentos digitais abrangentes, o ensino distncia percorreu um longo caminho e agora atingiu seu auge como e-learning. Hoje j no uma novidade, mas sim uma indstria em crescimento. De acordo com estatsticas da Ambient Insight, o mercado global de e-learning continuar a crescer 5% ao ano, e com o tempo substituir os formatos offline.

O e-learning continua a ganhar terreno no setor empresarial. As empresas implementam-o para treinar seus colaboradores, agilizar os seus processos e estender seu alcance.

Ento o que e-learning em um contexto real e por que ele to atraente? Vamos dar uma olhada.

O que e-learning?

Hoje, quando as pessoas falam e-learning, elas esto se referindo a treinamento em qualquer dispositivo digital. Assistir a um vdeo educacional, ler um artigo interessante ou fazer um questionrio tudo isso e-learning.

Comparar e-learning com mtodos de educao tradicional como comparar formatos de e-book com livros em papel. Assim como os textos digitais no podem substituir a autenticidade de um livro real, o e-learning no pode substituir a educao em larga escala. Entretanto, ele est sempre disponvel desde que voc tenha seu dispositivo digital com voc, e assim se torna mais conveniente.

A convenincia uma das principais razes pelas quais as pessoas adoram o e-learning. Outra razo que voc pode personalizar sua experincia de aprendizagem com outras novidades, como a realidade aumentada e a realidade virtual (as pessoas adoram novas tecnologias!). Por exemplo, com cursos de RV, trabalhadores de armazns e locais de construo recebem treinamento de segurana, e os alunos de medicina aprendem a localizar ossos e vasos sanguneos.

Usamos o e-learning diariamente para nos desenvolvermos como indivduos. Ns lemos artigos, assistimos vdeos do YouTube e jogamos jogos em nossos smartphones para exercitar nossa mente. Empresas, desde pequenas startups a grandes empresas, tambm utilizam o e-learning para treinar colaboradores e ajudar com processos internos. Mas voc no gostaria de saber como tudo comeou?

Ler mais


Original Link: https://dev.to/feygele/o-que-e-e-learning-definicao-exemplos-e-guia-rapido-4hbp

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To