Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 14, 2022 01:49 pm GMT

Um jovem, um negro, uma mulher, uma pessoa trans no so cotas, uma necessidade nas empresas.

Nos ltimos dias tenho conhecido e falado com muitas pessoas da rea de tecnologia, que tm feito trabalhos incrveis de incluso daqueles que no so vistos nas empresas, o que chamamos de minorias.

53% dos millennials deixariam seus empregos por uma empresa mais inclusiva - Deloitte, 2018

Ns precisamos entender que quanto mais diversidade a gente proporciona nos ambientes de trabalho, muito mais vantagens competitivas estamos criando, melhores sero nossos produtos, mais eficientes se tornam nossas relao com nossos clientes, e mais duradouras nossas relaes com funcionrios ou colaboradores (no importa como queira chamar).

Valorizar as diferenas tem um investimento que precisa ser encarado como necessrio, no devemos fazer apenas para cumprir uma legislao, mas devemos realizar porque somos maduros e entendemos a necessidade.

34% da receita de empresas mais diversas vem de produtos e servios inovadores, contra 25% das empresas do grupo de comparao - BCG & TUM, 2017

Ambientes diversificados tem colaboradores 17% mais dispostos e a ocorrncia de conflitos menor que 50%, segundo alguns estudos.

Se voc lidera uma empresa, um time, um grupo na escola, uma ong, voc precisa urgente realizar atividades que promovam a diversidade, voc precisa ser o agente de mudana de mentalidade das pessoas que esto ao seu redor.

67% dos profissionais consideram Diversidade como um importante fator ao escolher um empregador - Glass Door, 2014

Um bom comeo para isso olhar pessoas atravs das suas soft skills, ter um olhar para alm dos hard skills, como inteligncia emocional e capacidade de liderana. Toda e qualquer caracterstica pode ser treinada, mas precisamos de modelos para que isso seja possvel.

Diversidade uma estrada fundamental no caminho estratgico que deve estar no radar de todo e qualquer tipo de negcio, seja ele social ou no.

Comece j a implementar a mudana.


Original Link: https://dev.to/biosbug/um-jovem-um-negro-uma-mulher-uma-pessoa-trans-nao-sao-cotas-e-uma-necessidade-nas-empresas-5a7

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To