Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 8, 2022 03:26 pm GMT

Prestigiando as estrelas das nossas comunidades com Github Star

Se voc me segue por, j deve ter visto em algum momento comentando sobre o Github Stars n?

Ento hoje vou explicar com um pouco mas de detalhe o que o GitHub Stars e porque voc deveria usar 5 minutos da sua vida indicando pessoas pra ele.

No s isso, mas tambm vou te dar uma lista de sugestes, e nessa lista no vai ter NENHUM homem cishet branco :o Digo mais, nessa lista no tera nenhum homem. #meCancelem

Afinal, o que esse tal de GitHub Stars?

Voc provavelmente j ouviu falar sobre a GitHub n? A maior comunidade Dev do mundo, com mais de 50 milhes de usurios e quase 200 milhes de projetos, essa comunidade a casa de muitos projetos Open Source..

Pois bem, elas tem um programa chamado GitHub stars, um programa que tem o objetivo de dar destaque as pessoas desenvolvedoras mais influentes do GitHub e oferece a elas uma plataforma para mostrar seu trabalho, alcanar mais pessoas e moldar o futuro do GitHub.

Para a pessoa ser considerafa para o programa, ela precisa ser nomeada pela comunidade.

Por que eu deveria nomear pessoas?

O comunidade dev feita por pessoas que compartilham o que sabe, umas mais e outras menos, e todas ns em algum momento fomos ajudadas por algum. Esse programa nos da a chance de agradecer as pessoas que impactaram a nossa vida e carreira de forma positiva.

Essas pessoas ganham vrios beneficios e destaque, ento o projeto tambm uma maneira de ajudarmos a aumentar a diversidade e representividade em tech.

Atuais Stars brasileiras

imagem com foto e nome das pessoas que so github stars brasileiras

Aqui temos a lista das pessoas brasileira que atualmente so stars. Recomendo que vocs sigam o trabalhalho dessas super pessoas.

Eu vou linkar aqui o Guthub de cada uma, mas voc pode entrar no site para ter acesso a outras redes sociais e uma lista de contudos que essa pessoa j criou.

Quem indicar?

Temos 8 stars brasileira, das quais 2 so mulheres e a 2 so homens pretos. No tenho informaes se alguma delas so do grupo LGBTQIA+ (se voc por uma das Stars e for do grupo, me avisa?) e como eu mencionei antes, esse programa nos da a chance de aumentar a diversidade e a representividade que temos tecnologia.

Com isso em mente e com a ajuda da comunidade, criei uma lista de mulheres, com foco em mulheres pretas e do grupo LGBTQIA+ que merecem serem nomeadas e que com a ajuda do programar, vo fazer ainda mais diferena nas nossas comunidades.

  1. Carla Vieira

  2. Elenita Oliveira

  3. Fabi Rodrigues

  4. Juliana Dias

  5. Kamila Santos

  6. Letcia Silva

  7. Lorena Mattos

  8. Ludmila da Bela Cruz

  9. Marina Joranhezon

  10. Morganna Giovanelli

Como Indicar

Para indicar pessoas, voc precisa:

  • Entrar nesse site https://stars.github.com/

  • Fazer o Login com sua conta do GitHub

  • No menu esquerdo, clicar na ltima opo, NOMINATE

  • Aqui voc pode nomear 3 pessoas, uma de cada vez, entrando o @ delas no Github e escrevendo porque voc est nomeando essa pessoa.

Depois de seguir esse passo a passo, agora s torcer!

Eu sei que podemos votar apenas em 3, mas eles atualizam, ento as vezes voc pode voltar l meses depois e nomear pessoas novas!

E as pessoas que voc no indicar, voc ainda pode seguir nas redes sociais a prestigiar o trabalho e as contribuies delas de outras maneiras.

Espero que esse artigo tenha te inspirado e que voc nomeia mulheres maravilhosas!

Compartilha no Twitter depois que voc nomear <3


Original Link: https://dev.to/feministech/prestigiando-as-estrelas-das-nossas-comunidades-com-github-star-26i7

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To