Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 2, 2022 05:46 pm GMT

Onde salvo uma varivel?

Para comeo de conversa, se voc acha que na memria RAM. Voc esta errado.

Se quer uma resposta simples, e sem muitos detalhes, a maioria das variveis so armazenadas nos registradores. O computador tenta ao mximo registrar em um registrador quando no a mais espao ela guarda na memria RAM. Atualmente um registrador 100x mais rpido que qualquer memria RAM. Pode parar de ler por aqui ser quiser saber apenas isso, agora caso queira entender como funciona um processador, como uma linguagem faz isso.Continue a ler

Vamos imaginar um circuito simples que salva dados, podemos imaginar um flip flop. ele pode salvar 0 ou 1, como j deve saber, quando fazemos algum codigo, vou usar assembly de exemplo:

mov eax, 3

Assim movemos o contedo do EAX(registrador Accumulator) para 3. Ou seja colocamos 3 no registrador EAX, quando criamos uma varivel nada mais nada menos estamos s definindo um registrador para usar.

Como eu consigo registrar tantas variveis ento?

Bem, a resposta simples. Existem centenas de registradores vazios para isso porm, realmente facilmente esgotvel em alguns programas, por isso o computador usa memria RAM para salvar dados que no cabem nos registradores. **Por isso se voc tiver muitas variveis vai acabar tendo perdas de velocidades muito perceptveis, cerca de 100x mais lento,j que um registrador 100x mais rpido que qualquer memria RAM. Esse um dos motivos nos quais nos preocupamos tanto com a quantidade de variveis.


Original Link: https://dev.to/vaf/onde-e-salvo-uma-variavel-4l1f

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To