Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
January 30, 2023 09:57 pm GMT

Jornada para me tornar um DevOps Jr

O comeo

A Comunidade e o DevOpsDay Vitoria

No inicio eu estudava e trabalhava com frontend, mas fui muito bem abraado e acolhido pela comunidade DevOps, costumo dizer que fui adotado por eles, mas sinto que a palavra que defini essa comunidade ACOLHIMENTO.

Sempre me senti um pouco sozinho no meio da TI por no conhecer pessoas com mesmos ideais que eu. E estar com eles me traz muito uma sensao que estou em um ambiente de amizade e seguro.

Sempre gostei de ensinar, tanto que comecei meu blog e fiz o Arduino4Noobs junto com a comunidade He4rt, e fazendo parte de movimentos sociais como o nucleo de tecnologia do MTST, onde ensinamos programao e temos diversos projetos para ajudar e facilitar a vida dos acampados.

No meio disso tudo fui ficando cada vez mais prximo do Jeferson o badtux_, fizemos o bonde o MTST, fui para o DevOpsDay Vitoria, que ai est um ponto importante, pois sinto que depois desse evento minha vida mudou completamente.

Eu estava a muitos meses sem sair de casa devido a depresso, mas estar no DevOpsDay, me deu muito mais energia, vi como somos muito queridos, conheci pessoas super importantes para mim, e recebi os melhores abraos.

Depois de algum tempo comecei minha mentoria com o Jef e virei embaixador LINUXtips e com todo esse esfro e dedicao junto com o Jef consegui a minha vaga como Analista DevOps na SPIRITSEC.

E o melhor e o que mais gosto disso tudo, foi que conheci pessoas que hoje so meus amigos e que tenho um imenso carinho e admirao.

Entrando na SpiritSec

A primeira Semana

Comecei na Spiritsec dia 18/01/2023. Nessa Primeira semana aprendi muitas coisas novas e consegui aplicar muitos conhecimentos adquiridos com os cursos da Linuxtips. Trabalhar junto do Gleydson ( criador do Guia Foca ), Michelle, Gian e Mateus tornam esse inicio de carreira muito mais tranquilo, me dando confiana e animo nos novos desafios.

Estou feliz com minha evoluo e como consigo ver uma grande crescimento profissional e pessoal junto com a SpiritSec


Original Link: https://dev.to/henriquebros/jornada-para-me-tornar-um-devops-jr-1hfm

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To