Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
January 26, 2023 11:44 pm GMT

speak english IMEDIATAMENTE

A propsito, o maior obstculo em simplesmente abrirmos a boca e comearmos a falar logo, somos ns mesmos e o nosso MEDO.

Uma vez eu estava pagando uma matria em um curso na gringa em um pas de lngua inglesa, numa sala s de brasileiros. Todos j falavam ingls muito bem e eram totalmente independentes no dia a dia, mas existia um certo receio em participao, apresentar trabalhos na frente e nas discusses em geral. Certo dia, obviamente, surgiu o questionamento de "meu amigo, que porra essa? Eu sei que vocs sabem, por que vocs no participam mais?" ento algum "sem vergonha" levantou e disse que era pelo motivo de que nosso ingls no era to bom e tnhamos vergonha de falar.

A gente se imagina que nem o tcnico Joel santana falando ingls quando abrimos a boca, n? E sim, a gente realmente tem um sotaque forte, mas no queremos falar por que temos sotaque e no iremos perder o sotaque, pois precisamos falar para perd-lo, entendeu o trava?

Joel Santana meme

Continuando a histria da sala de aula. O que se sucedeu foi basicamente um tapa na nossa cara de aproximadamente uns 10min. Mas em resumo nos foi dito que eramos simplesmente LOUCOS, que o nvel e habilidade na lngua inglesa de todos ali era um nvel Universitrio de proficincia. Simplesmente era um monstro enorme criado por cada um de ns dentro das nossas cabeas.

...

Gostando ou no, o ingls a lngua mais usada no ocidente. O fato que ao saber ingls muitas oportunidades se abrem, e no s arrumando emprego remoto na rea Tech. Esses dias ouvi um amigo dizendo ter empresa multinacional no BR com cargo de contador desocupado, pois era necessrio ingls fluente.

No so apenas oportunidades de emprego. Se voc desenrola um ingls bsico, voc ganha acesso a uma quantidade MUITO maior de informaes na internet, comparado a estando buscando informao apenas em portugus. Tudo que permeia rea Tech escrito em ingls. Documentao de ferramentas escrita em ingls. Fruns, GitHub, stackoverflow, sintaxe das lnguas. Existem muitos cursos, existem muitos vdeos e muita coisa grtis que possa ser usada.

Aprenda ingls. Perca o medo e pratique! Como tudo na vida difcil, mas o segredo comear agora e comear com o que se tem. Use chatGPT para conversar e melhorar seu ingls. Veja sries em ingls com legenda, leia em ingls, estude em ingls. Crie um ambiente favorvel para isso.

E sim, tenho a completa noo de que o buraco mais embaixo na realidade brasileira. Deveramos ter esse ensino de boa qualidade e de forma estrutural nas escolas, conforme visto em outros pases. Mas mesmo quem aprendeu bem o ensinado na escola, simplesmente no consegue falar naturalmente.

Sei que eu, hominho branco privilegiado, tive oportunidade e vivi situao que dificilmente a maioria vai conseguir viver. Mas uma coisa certa, independente de quem seja, onde esteja, e do ponto de partida: queremos uma vida melhor para ns mesmos. E aprender essa lngua pode contribuir de maneira bastante impactante para isso.

  • Inaugurando agora esse espao e pretendo ficar postando em ingls! Justamente para treinar a escrita na lngua :)

Original Link: https://dev.to/felixoakz/speak-english-imediatamente-4911

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To