Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
November 28, 2022 01:50 pm GMT

Nunca foi sorte, sempre foi atitude.

Quando eu tinha meus 16 para 17 anos, fiquei desempregado, entre muitas outras desculpas que o mercado prega, naquela poca era que o jovem nessa idade poderia ser chamado pelas foras armadas, e se caso ocorresse era como se o empregador tivesse prejuzo.

Ento, eu precisei "me virar" e entre muitas coisas que eu PODERIA fazer naquele momento, e fiz, fui entregar panfletos nas ruas, a primeira possibilidade foi como entregador de panfletos de vendas de planos de sade.

Logo, eu vi que algumas pessoas com mais idade tinham uma prancheta que eram preenchidas(pesquisa de campo) com telefone e algumas perguntas sobre planos de sade, enquanto a gente entregava os panfletos num determinado bairro.

Os donos do negcio de posse dessas informaes, faziam ligaes telefnicas e tentavam convencer as pessoas pela troca de plano e com isso eles embolsavam as 3 primeiras parcelas do plano pago pelo cliente.

Era muito dinheiro aquilo. Um dia na hora do almoo eu peguei uma das pranchetas e me arrisquei ligando para algumas pessoas. Antes eu tinha observado(meu prprio onboarding) o processo e me iterado dos valores e planos que eles mais "empurravam" para as pessoas. Foi relativamente fcil vender plano(Vendedor Junior), quando os donos chegaram e viram o que eu estava fazendo apenas disseram:

Voc leva jeito para a coisa.

Ali eu recebi minha primeira promoo(Mais trabalho, mais dinheiros) na vida, eu j no entregaria panfletos e poderia vender planos(Novos desafios), mas eu no tinha uma habilitao(Reserva de mercado) para vendas de planos, e ento eu ficava apenas com uma pequena parcela(Precarizao trabalhista).

Logo em seguida eu, sabendo das artimanhas do pessoal de vendas de plano de sade, com os entregadores de panfletos, usei do mesmo expediente(Eu e meu primeiro MEI), para vender pages e celulares, mas isso um fato para uma nova postagem.

E quando dizem que foi sorte, eu digo que foi atitude.(Eu coach)

Qual foi sua primeira atitude na sua carreira?

carreira #vendas #saude


Original Link: https://dev.to/biosbug/nunca-foi-sorte-sempre-foi-atitude-5ke

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To