Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
September 29, 2022 12:26 pm GMT

GitHub verdinho: Ter ou no ter?

GitHub uma plataforma conhecida e usada por uma boa parte das pessoas que trabalham e estudam tecnologia, independente de linguagem de programao ou nvel de experincia.
Uma das features dessa plataforma o grfico de contribuies, que mostra visualmente o quanto uma pessoa usa o GitHub com commits, PRs dentre outras aes.

Se voc uma pessoa usuria ativa do Twitter e acompanha a comunidade Dev BR l, ento voc sabe, que ms sim ms no, surge o questionamento sobre Porque seu GitHub no verdinho de contribuies? Mas ser que isso importa mesmo? Vamos conversar sobre isso.

Ter o GitHub verdinho importante?

A resposta depende
Ter o grfico de contribuies verdinho mostra pra comunidade, pessoas recrutadoras e curioses olhando seu perfil, que voc est sempre trabalhando em algum projeto e subindo seu trabalho no GitHub. Isso sempre bom para pessoas que esto em busca de emprego ou novas oportunidades, assim como para quem est comeando na rea.

Mas dizer que isso necessrio ou uma obrigao para as pessoas programadoras j um exagero, at porque nem todo mundo usa o GitHub (apenas 1.06 milhes de pessoas no Brasil, 45% da populao dev BR) e muita gente no tem tempo de ficar criando projetinhos para fomentar suas contas no GitHub.

Mas o que quer dizer ter um GitHub verdinho?

Quando a gente fala de GitHub verdinho, estamos falando dessa feature aqui, o grfico de contribuies:

exemplo de grafico de contribuio do github

E por deixar verdinho, no quero dizer deixar ele com TODOS os quadradinhos verde escuro. A imagem acima do meu grfico de contribuies. Nele tenho bastante quadradinhos cinza, e t tudo bem. O que importa ter equilbrio.

E como eu deixo meu GitHub mais verdinho?

Chegamos a concluso de que, enquanto no necessrio, tambm no algo ruim n?

Ento vou compartilhar algumas dicas aqui de como eu fao para deixar meu grfico verdinho.

Tudo que eu estudo, vai pro GitHub.

Pode ser apenas um Hello World em uma linguagem nova ou um repositrio com o resumo dos meus estudos, mas sempre que estou aprendendo, eu coloco isso em um repositrio no GitHub.

GitHub no s para cdigo

Como eu mencionei acima, eu uso repositrios no GitHub para armazenar resumos do que estou aprendendo e isso um timo exemplo de como usar o GitHub para mais do que armazenar cdigo.

Tambm uso o GitHub como portflio de palestras para facilitar minha vida quando tenho que mandar call for papers.
Outros usos comuns sem cdigo so projetos low code, documentao e arquivamento de contedo.

Aproveite o HacketoberFest que comea ms que vem!

Voc conhece o Hacktoberfest? um evento que a Digital Ocean faz todo ano, em parceria com a GitHub e outras empresas, para celebrar e incentivar contribuies ao Open Source. O evento dura por todo ms de Outubro, e as pessoas que completaram certos requerimentos em suas contribuies, ganham brindes, como a amada camiseta do HacktoberFest! (esse ano estou indo pra quarta camiseta, yey o/)

Concluindo...

Usar sua conta no GitHub com certa frequencia e adicionar alguns quadradinhos verdes no seu grfico, pode no ser algo necessrio para sua carreira em prograo, mas certamente algo que tem seus beneficios.
Espero que com esse artigo voc tenha tido ideas de como contribuir mais e a inspirao para faze-lo.


Original Link: https://dev.to/github/github-verdinho-ter-ou-nao-ter-2a54

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To