Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
September 5, 2022 02:39 pm GMT

Ferramentas no-devs pra fazer sua carreira decolar

Na ltima segunda (29) foi meu anivrsrio e foi inevitvel pensar, para alm das questes existenciais, o que eu faria igual ou o que faria diferente na carreira.

Decidi deixar pra quem t chegando em tecnologia uma lista sobre o que voc no vai aprender na faculdade.

1- Autoconhecimento
Talvez a mais importante delas e que vai comandar as prximas. Conhecendo bem o que vc gosta, o que no gosta, o que no aceita, at onde

2 - Fale ingls
Este conhecimento te coloca na frente de muita gente numa disputa por emprego. Se, por aqui, as empresas esto querendo algum que construa um foguete, l fora eles querem algum que d conta do problema e saiba explicar o que fez.

3- Comunicao
Sa da faculdade achando que s programar era necessrio. Na vida real, o que descobri foi que as vezes, 5min de troca de informaes assertivas, evitam linhas de cdigo desnecessrias.

4- Colaborao
Para alm de ser incrvel no que voc faz, ajudar algum do time que esteja com dificuldade de evoluir em uma tarefa faz com que todo o time ganhe.

5- Sem julgamentos
Cada pessoa percorreu um caminho at chegar onde est. Achar que a pessoa tem mais do que merece ou mesmo que s a pessoa se dedicar mais que consegue evoluir nivelar todo mundo pela mesma rgua, quando a realidade de cada um completamente diferente.

6- No se compare
Aproveitando o tpico acima, sabemos que tecnologia tem muitas oportunidades incrveis e vemos diariamente muita gente ascender socialmente por causa disso. Entender que voc trilhou um caminho diferente, olhar com empatia suas falhas e se orgulhar da sua jornada te d a tranquilidade de que precisa pra seguir sem presso sua carreira!

7- Sucesso subjetivo
Eu j quis ser tech lead, gerente, mudar de rea, aprender algo novo... E vi tambm pessoas que se sentem bem e consideram ter chegado ao mximo exatamente onde esto. E essas pessoas no esto presidindo big techs pelo mundo, mas esto fazendo um trabalho bom, pagando suas contas e dando conforto a suas famlias. E pra elas isso ter sucesso!

8- Diversidade no modinha
Posso te comprovar com estudos e estatsticas que produtos de software diversos tm desempenho superior e fazem vendas mais assertivas. muito mais uma questo de negcios ter empresas e produtos diversos.

9- A empresa no est sendo boazinha
Empresas dependem de vendas e o mercado gira com engrenagens diferentes de tempos em tempos. Existem projetos de formao e de diversidade e incluso incrveis por a, mas no se engane! Tudo isso d base pra que a empresa aumente seus ganhos se estabelecendo como um dos nomes preocupados com questes importantes aos seus clientes e investidores (de onde vem o money).

10- Faa o necessrio at comear a fazer o que ama
Pra muitas pessoas a migrao de carreira pode ser mais difcil. Enquanto isso, as contas esto chegando. Vc precisa avaliar o quanto vale a pena recusar algo que mantenha suas contas pagas at que sua oportunidade em tecnologia chegue.


Original Link: https://dev.to/frontfabi/ferramentas-nao-devs-pra-fazer-sua-carreira-decolar-4hb8

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To