Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
August 21, 2022 03:02 am GMT

Como deixar as imagens no discord mais acessveis

Voc sabia que existe uma forma de deixarmos as imagens que postamos no Discord das nossas comunidades mais acessveis? Ao adicionar uma imagem na sua mensagem, voc pode utilizar recursos da prpria ferramenta que facilitam a descrio dessa imagem.

Em maro de 2022, fiz uma thread no twitter explicando um pouco sobre como fazer isso, mas resolvi trazer para a verso de artigo para compartilhar com vocs. Se quiser dar uma olhada, a thread est neste link.

Como fazer

1) Clique no sinal de mais (+) ao lado esquerdo do campo onde voc escreve sua mensagem. Ter um menu com opes do que fazer. Para anexar uma imagem, escolha o primeiro item "Enviar um arquivo".

Print do discord, mostrando o menu mencionado no texto com a primeira opo em destaque para enviar um arquivo.

2) Aps escolher o arquivo que deseja enviar, verifique que na parte superior direita da imagem tero algumas opes. Escolha o cone de lpis, clicando em cima dele para que possa editar. O texto que aparecer ao passar o mouse por cima deste cone "Modificar anexo".

Print do discord, mostrando a imagem selecionada para envio na mensagem com uma foto minha. Logo na parte superior direita, aparecem trs cones, um olho, um lpis e uma lixeira. Est aparecendo em destaque a opo que o cone  um lpis e o texto que aparece como "Modificar anexo".

3) Aps clicar no cone para modificar, aparecer uma nova janela com algumas opes. Para deixar a imagem acessvel, voc deve adicionar a descrio da imagem no campo "Descrio (texto ALT)".

Print do discord, mostrando a janela em destaque com a foto em tamanho menor, um campo chamado nome do arquivo e um campo chamado descrio (texto alt). Embaixo, ainda tem uma opo de deixar a imagem como spoiler e tambm os botes Cancelar e Salvar.

4) Clique em salvar, boto em destaque na parte inferior direita desta janela. Em seguida, basta enviar a imagem na conversa.

Dica de ordem de descrio

Em conversas com um amigo de trabalho chamado Daniel Meneses, recebi mais algumas dicas de como deixar a descrio de maneira que fique mais fcil compreender. Ele disse que o ideal que a descrio da imagem seja feita da esquerda para a direita e de cima para baixo.

Espero que as dicas sejam teis e, caso voc tambm tenha dicas de acessibilidade que podem ajudar, compartilhe! Pretendo trazer outras dicas tambm que tenho aprendido no dia-a-dia, ento continue acompanhando as prximas postagens.

Obrigada por ter lido o artigo e deixo o canal aberto para troca de ideias e feedbacks.


Original Link: https://dev.to/feministech/como-deixar-as-imagens-no-discord-mais-acessiveis-3b56

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To