Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
August 11, 2022 02:33 pm GMT

[Sobre Mim] - Fracassos me Fortaleceram e Ensinaram

Contedo original em https://twitter.com/zanfranceschi/status/1557734983879385088

Ei dev,

Acho que algumas pessoas se identificam comigo por eu mostrar vulnerabilidade e insegurana nesse mundo de faz-de-conta onde todo mundo bem sucedido, perfeito e feliz.

Queria contar alguns fracassos pra te lembrar que o mundo real s vezes difcil e feio mesmo.

Image

Um dos meus primeiros trampos de TI foi num quartinho, atrs duma loja de informtica. Na entrevista eu disse que no tinha experincia, mas o cara gostou de mim aparentemente por eu ter sido honesto. Uma semana depois, ele me demitiu por eu no estar produzindo como esperado.

Eu j morava sozinho, me sustentava e tinha largado um trampo que odiava como tradutor de manuais tcnicos pra aceitar esse.

Fiquei muito mal. Eu era ruim, e o moleque muito mais novo que eu que j trabalhava l era bem melhor/experiente que eu.

Um dos meus pices profissionais foi ter liderado tecnicamente um projeto internacional. Acabei conhecendo o Japo, China e ndia por causa dele.

Numa fase posterior desse projeto, meu gerente estimou uma evoluo em 3 semanas, mas no alinhou comigo.

Resultado: trabalhei 316 horas num ms de fevereiro (teve uma vez que entrei numa sexta s 08:30 da manh e sa num domingo s 16:00 da tarde dormi no cho da empresa), recebi um feedback horrvel e ouvi que quase fui demitido.

Eu era muito f duma empresa mais da metade dos meus professores (muito bons) da ps-graduao que fiz eram de l. Recebi uma proposta de um deles pra trabalhar como arquiteto l. Fiquei feliz, mas com receio. Tanto que pedi uma grana super alta pra ver se melava.

Acabou que estava dentro do oramento :)
Pedi demisso do meu trampo e, no primeiro dia nessa nova empresa, a gerente do cliente (era pra ficar alocado) resolveu fazer uma entrevista comigo e tudo que ela queria era algum que manjasse de governana. Eu no manjava de governana.

Nunca tinha ficado to nervoso numa entrevista.

Claro, no passei nessa entrevista no meu 1 dia de trampo :)

Essa empresa da qual era f ento me jogou em qualquer cliente pra lidar com uma tecnologia que nunca tinha mexido na vida e durei um ms l. Demitido.

H mais de 10 anos eu tinha um preconceito idiota de que se eu no virasse gerente era pq no tinha ascendido na vida. Eu estava numa empresa que no tinha carreira em Y. Pois bem, insisti muito para virar gerente e por isso me deram um projeto pra conduzir como gestor.

Foi uma das piores fases da minha vida. Ningum me respeitava como gerente, uma outra pessoa que estava me acompanhando me atravessava em tudo e me senti um lixo. Me lembro pensar que eu no era nem um bom dev e nem um bom gerente eu era um intil apenas.

Tenho outras histrias assim. Mas no final das contas, queria deixar uma mensagem positiva pra vc que leu at aqui. Todos esses episdios ruins que vivi me fortaleceram demais mais do que qualquer projeto bem sucedido, mais do que qualquer elogio.

A cada pancada que tomei, me fortaleci e aprendi depois do mal-estar do fracasso ter passado.

Tem uma frase do Iami Tiba em que ele diz algo como quem feliz porque sabe lidar com frustraes eu entendo na prtica o que ele quiz dizer.

Pra vc que est comeando e ainda no fracassou: te desejo que lide bem com os certeiros fracassos que ir enfrentar.

Pra vc que est fracassando: vc est aprendendo di, mas passa e vc vai ser uma pessoa melhor.

Pra vc que fracassou: tmj


Original Link: https://dev.to/zanfranceschi/sobre-mim-fracassos-te-fortalecem-e-ensinam-42gn

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To