Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
June 12, 2022 09:23 pm GMT

Quem Patrcia Villela

Quem Patrcia para voc?

A Patrcia ainda uma pessoa em construo. Minha descoberta como mulher trans muito recente ainda, ento eu ainda estou entendendo o que faz parte da minha essncia e o que era s uma farsa para sobreviver nesse mundo. No entanto, algumas coisas eu sei muito bem que fazem parte de mim. Eu sou uma pessoa extremamente leal e levo isso muito a srio. No se brinca com quem eu amo, mas tambm no se recupera essa lealdade facilmente. Sou muito curiosa tambm. comum voc me encontrar duas vezes na mesma semana e eu estar estudando coisas radicalmente diferentes nesses dois dias, como eletrnica e o melhor ponto para franzir um cs. Ah, e comunista!
Tambm sou muito esforada, mas perco o interesse rapidamente. Bota na conta do hiperfoco hahaha

Quem Patrcia para o mundo?

Eu acho que o mundo me v como uma pessoa muito divertida e extremamente ansiosa. Eu gosto de pensar que a primeira caracterstica verdadeira, enquanto a segunda eu tenho certeza que . Tambm sinto que o mundo me v como uma pessoa bastante rgida, tanto consigo mesma quanto com os outros. Criativa, atenciosa e doce foram adjetivos que j ouvi serem usados para mim tanto quanto desatenta, estressada e rspida.
Mas uma coisa certa. O mundo diz que eu falo demais. Para quem prximo eu s rio. Para o resto do mundo, eu aviso que eu vou falar ainda mais, e ele vai ter que me escutar.

O qu a Patrcia faz atualmente?

Patrcia faz muitas coisas atualmente e sempre. Como compositora eu estou sempre improvisando no meu piano para saber quando eu vou criar uma melodia que eu pense valer a pena usar numa pea musical. Estou no meio da composio de uma pera, mas est parada atualmente. Relacionado a msica eu tambm tento tocar todo tipo de instrumento. Minha paixo a minha sanfona (ou gaita ). Eu tambm canto, mas nunca pensei em fazer algo profissional, como cantar na noite, etc. Como atriz eu fiquei parada durante a pandemia e at ento no tenho conseguido montar um grupo de Teatro para colocar minhas ideias em prtica. Como programadora, eu sou desenvolvedora na Amazon h um ano e meio. L dentro eu me integro em todo tipo de iniciativa de incluso, seja de minorias, seja de integrao do time como um todo.

Como a faculdade de teatro foi para voc?

Foi reveladora e muito divertida, quando no angustiante. Eu aprendi como consumir arte, como criticar arte, e principalmente como escutar os outros. Isso algo que eu tinha muita dificuldade antes. Ah, e eu descobri que era trans na faculdade de Teatro, embora eu achasse que era gnero-fluido. Essa descoberta foi bastante dolorosa no momento, porque eu no estava apenas descobrindo minha identidade de gnero. Eu tambm estava fazendo minha namorada da poca descobrir a sexualidade dela, porque de repente ela no estava mais namorando um homem. Alm de tudo isso, no houve ainda lugar nessa vida minha onde eu pudesse exercer e exercitar tanto minha criatividade.

Como a sua prtica de teatro te auxilia na atualidade?

Eu sinto que me ajuda muito em me colocar no lugar do outro. Afinal, esse literalmente o trabalho de toda atriz. Alm disso, melhorou muito minhas habilidades de comunicao, inclusive como prender a ateno das pessoas. Desde movimentos corporais, faciais, tom de voz, as experimentaes feitas na poca me deram muitas ferramentas para imprimir no pblico a sensao que eu desejo. Claro que no sou perfeita. Eu ainda dou muita bola fora e fao uns discursos gigantescos que ningum aguenta ouvir at o final. Mas melhor que a maioria hahaha

Como voc se tornou uma pessoa no-monogmica?

Eu sempre tive dificuldades com a monogamia. Eu sou uma pessoa que precisa que uma ateno afetiva que poucas pessoas esto disponveis para despender, ento eu sempre careci de ateno nos meus relacionamentos. Some isso ao fato de que eu no poderia encontrar esse afeto num outro relacionamento afetivo fora dos meus namoros e voc tem a receita da insatisfao. Meu primeiro relacionamento no-monogmico foi o ltimo, com meu ex-noivo. Isso funcionava muito bem. Ele tinha suas paqueras (at quase um namorado) e eu tinha as minhas. Era uma delcia conversar com ele sobre as paqueras hahaha
Ento eu s me tornei no-monogmica quando eu finalmente encontrei uma comunidade que pensa assim como eu e encontrei l uma pessoa que estava pronta e inclusive requeria um relacionamento no-monogmico. Tivemos nossas questes, evidentemente, j que a sociedade htero-cis-monogmico-normativa nos ensina que relacionamentos so baseados em posse e controle, e que o desrespeito a essa norma sinal de desinteresse. Como sempre, luta, luta, luta.

O qu so comunidades para voc?

Comunidades para mim so lugares onde eu posso encontrar pessoas que tem os mesmos interesses que eu. Nem sempre so lugares seguros a todas as minhas caractersticas. Comunidades de tecnologia, por exemplo, no eram muito receptivas para mim mesmo quando eu era um homem que estudava Teatro. Agora como mulher trans no-monogmica comunista? No imagino que haja muitas que me acolheriam. A Feministech foi uma feliz exceo, e eu me sinto muito contente de ter sido encontrada por elas. Essa comunidade alis ressignificou para mim esse conceito, que passa a no significar apenas lugares para encontrar pessoas para trocar conhecimentos especficos, mas tambm um lugar para encontrar pessoas com quem voc quer interagir e potencialmente incluir na sua vida.

Como voc conheceu as comunidades de tecnologia?

A primeira comunidade de tecnologia que eu conheci foi o GUJ, Grupo de Usurios Java. Como meu incio foi com Java, essa comunidade foi muito importante para eu aprender mais do que o meu ensino tcnico tinha me ensinado. Nunca me envolvi ativamente em comunidades at a Feministech, ento tem uns 12 anos entre o GUJ e a Feministech.

Quais so seus sonhos?

Eu gostaria muito de construir minha casa. Na verdade, construir uma vila, onde todas as pessoas que eu amo possam morar pertinho de mim. Legalizao do casamento no-monogmico seria uma grande conquista. Alm disso, claro, a Revoluo Comunista, nos liberando das garras do imperialismo e acabando com essa concentrao de renda absurda.
Os sonhos escalaram bastante, mas essa sou eu: uma pessoa insaciada e insacivel que busca com bastante sede aquilo que acha que merece, e isso inclui mudanas estruturais aparentemente (e somente) intransponveis.
Mas o mais ntimo de todos: eu gostaria de olhar todo dia no espelho e ver uma mulher l. Isso tem melhorado, mas est longe de ser uma experincia constante.

Redes

LinkedIn
GitHub
Instagram
Dev.to
Twitter
Polywork
YouTube
Site


Original Link: https://dev.to/feministech/quem-e-patricia-villela-2j1

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To