Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 22, 2022 11:23 pm GMT

Iniciando em Programao

Ol, Universo! Prazer meu nome Angela, tenho 28 anos e estou estudando programao...

H pouco mais de um ms, praticamente dois, comecei minha jornada nesse universo da tecnologia direcionada ao desenvolvimento de sistemas e estou fascinada em perceber quantas possibilidades essa rea nos proporciona, podemos criar melhorar e contribuir para o avano em diversas reas do conhecimento. Isso, a meu ver, incrvel!

Posso dizer que no fazia ideia do que era programao, e muito menos ao que se destinava, seu pblico. Claro que ainda no entendo completamente, mas minha percepo se modificou positivamente ao me permitir conhecer mais sobre o assunto.

Mas o que estou fazendo aqui?

Com um empurrozinho de um amigo, decidi compartilhar com essa comunidade minha evoluo nos estudos voltados ao desenvolvimento backend, acredito que registrar meu aprendizado ser uma boa forma de fundamentar meu conhecimento e organizar meus pensamentos, alm da possibilidade de interao com outros programadores. E mesmo que minha jornada ainda esteja no comeo, espero contribuir de alguma forma com pessoas que assim como eu esto iniciando seus estudos e no sabem muito bem por onde comear. Que possamos evoluir juntos em nosso aprendizado!

O que estou estudando?

Por enquanto meu estudo est voltado a linguagem de programao Python, pois em minhas pesquisas vi que alm de ser uma das linguagens mais utilizadas no mundo e com maior nmero de usurios tambm de fcil compreenso, visto que so utilizados elementos que se aproximam do nosso idioma (no caso do idioma ingls, mas nada que um tradutor no resolva, espero!). Como recentemente estudei sobre lgica de programao considero que o aprendizado em Python ser importante para praticar e fixar meus conhecimentos no assunto.

Como material de estudo estou utilizando apostilas, artigos e documentos oficiais publicados na internet. Outras fontes de estudo esto sendo as videoaulas do curso de Python ministrado pelo professor Guanabara, que possui uma excelente didtica e ainda se preocupa em ensinar de forma simples o contedo para quem acabou de iniciar seu aprendizado na programao. O curso divido em 3 mundos que vo desde os fundamentos at o nvel mais avanado do tema, sendo que os mdulos desses mundos possuem a parte terica e os desafios que possibilitam a prtica do tema estudado.

Ah, o curso tambm conta com a correo em vdeo de cada desafio proposto e ao final de cada mundo possvel adquirir seu certificado realizando uma prova.

Quem tiver interesse s clicar aqui ou se preferir voc pode pesquisar pelo canal Curso em Vdeo l no Youtube.

Em que fase do curso me encontro?

Consegui completar o primeiro mundo do curso, sem deixar de fazer nenhum dos desafios. Nele foram abordados os fundamentos da linguagem, como variveis, tipos de dados, entrada e sada de dados, operadores, bibliotecas, mdulos, manipulao de strings, Em seguida avanamos para o estudo das estruturas condicionais simples e compostas e finalizamos com uma aula bnus sobre aplicao de cores no terminal.

J no incio do segundo mundo retomamos os conceitos de condicionais, mas agora com as estruturas aninhadas. Em seguida vimos as estruturas de repetio, que o tema em que me encontro no momento e por onde pretendo comear a compartilhar com vocs os resumos dos contedos aprendidos e as minhas principais dificuldades.

Sinta-se a vontade para sugerir aqui nos comentrios algumas dicas, indicaes ou at mesmo compartilhar suas experincias, ficarei muito feliz. At mais!


Original Link: https://dev.to/angelanascimento/iniciando-em-programacao-hco

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To