Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 20, 2022 11:17 pm GMT

Hello World! - Compartilhando minha jornada de aprendizado

Ol! Eu sou a Kris e este o meu primeiro artigo. Decidi compartilhar a minha jornada de aprendizado na programao para, principalmente, colaborar com a comunidade e acompanhar a minha evoluo.

Como entrei nesse incrvel mundo da programao?

A tecnologia sempre me interessou, mas no foi o meu foco no primeiro momento. Na poca, meu estudos eram voltados para a rea do direito. Porm, num dia qualquer de trabalho, vi um colega (que agora meu amigo) resolver um problema com programao.

Eu achei to fascinante que larguei tudo o que estava fazendo, voltei a estudar para o ENEM e passei em uma faculdade estadual aqui do Rio de Janeiro para cursar Anlise e Desenvolvimento de Sistemas.

E ento veio a pandemia...

Perdi um semestre na faculdade e depois no consegui continuar presencialmente. Isso me levou a transferncia para um curso EAD. Entretanto, por causa da pandemia, comecei a trabalhar remotamente e isso foi um divisor de guas na minha vida. Sempre levei 2/3 horas para chegar ao trabalho/faculdade em todos esses anos (trabalho desde os 18 e atualmente tenho 26 anos). Desse modo, ganhar tempo extra foi muito bom porque conseguia estudar mais.

Erro de iniciante

Como era bem iniciante e no tinha ningum experiente em desenvolvimento na minha equipe, eu queria abraar o mundo e resolver todos os problemas que eram apresentados. Assim, eu aprendi sobre desenvolvimento web, atuei no front-end e no back-end, RPA*, banco de dados com implantao de sistemas, segurana e por a vai... Aprendi e executei tudo ao mesmo tempo, sem muito aprofundamento. Virei uma generalista logo de cara e no me tornei especialista em nenhuma dessas reas.

Robotic Process Automation (RPA): o termo que define a tecnologia de criao de robs para a automao de processos. Robs programados para desempenhar tarefas de trabalho repetidamente, seguindo sempre regras de negcios e condies pr-estabelecidas pela equipe de automao.

Fonte: O que RPA? - RPA Insiders

E agora?

Bom, ao notar que a falta de especialidade era um problema, decidi manter o foco de estudo em uma nica rea que mais me interessava no momento: o RPA. Ento fui atrs de conhecimento, pesquisei como o mercado atuava, falei com pessoas experientes no linkedin e uma delas virou um mentor que est me auxiliando nessa jornada.

Nesse primeiro momento estou compenetrada a ter uma imerso RPA com foco em programao. Estou estudando sobre:

  • Fundamentos RPA
  • Java + fundamentos
    • Conceitos bsicos
    • Orientao a objeto
    • Estrutura de dados
    • Maven
  • Automao com Selenium

Esta a parte inicial do meu roadmap que ainda inclui performance de robs, padronizao de projetos e qualidade na implementao de automaes e etc...

Em breve volto aqui para falar mais um pouco sobre o que estou aprendendo e praticando.

At logo!


Original Link: https://dev.to/krisegidio/hello-world-compartilhando-minha-jornada-de-aprendizado-17jm

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To