Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 20, 2022 08:44 pm GMT

Extenses para Navegador - Turbinando sua experincia no GitHub

Extensions

Atualmente a maioria de ns gasta maior parte de nosso tempo em navegadores da Web em vez de aplicativos de desktop. Assim, para a experincia de navegao e otimizar a produtividade geral, as extenses vieram para nos ajudar cada vez mais. Elas so nada mais que pacotes de software que introduzem funcionalidades adicionais ao seu navegador permitindo que voc personalize sua experincia de navegao na Web adicionando recursos com um nico clique no mouse, ajudam voc a fazer uso efetivo da internet, permitindo que se concentre no seu trabalho, economize dinheiro, torne-se mais eficiente e mantenha suas informaes pessoais seguras.

Esses pacotes permitem executar tarefas especficas no navegador e comumente o HTML, CSS e JavaScript so usados por desenvolvedores para criar essas extenses.

Agora que falamos um pouco do que so e como funcionam, vamos falar do Github... A equipe do Github, vem fazendo um trabalho sensacional trazendo vrias novidades, porm existe algumas coisas que podem ser melhoradas e isso que essas extenses que mencionaremos atuaram.

Nossa lista de extenses

Code Wing

  • Code Wing - uma extenso que ajuda voc com a next-level code navigation em repositrios contendo cdigo escrito em Python, Java e Go no GitHub. A extenso do navegador totalmente de cdigo aberto, com o cdigo-fonte completo disponvel no GitHub. No entanto, o servidor uma fonte fechada. Alm disso, ele ignora completamente os repositrios privados e apenas envia locais de cdigo para o servidor, mantendo-os seguros.

As principais caractersticas desta extenso incluem:

Hover Docs: Passe o cursor sobre qualquer varivel, funo ou classe para ver sua documentao em uma dica de ferramenta destacada por sintaxe.

Pule para a definio varivel: Clicar em qualquer varivel, funo ou classe permite que voc pule para sua definio dentro de um arquivo ou uma pull request. A melhor coisa aqui que o CodeWing funciona em pull requests, visualizaes de arquivos, visualizaes diff e blame views

Entende mais construes lingusticas: Apenas as funes so reconhecidas pelo GitHub, enquanto o CodeWing tambm detecta variveis locais, funes, classes, campos, parmetros e assim por diante.

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereNONE
  • OctoLinker - uma extenso que converte instrues especficas da liguagens, ou em links. Ele utiliza o recurso de conectar dependncias definidas em arquivos para sua pgina de projeto GitHub correspondente.

Octo

Ele l o cdigo-fonte que voc est visualizando atualmente no navegador ou, em algumas situaes, sobre a API do GitHub; assim, nunca haver qualquer cdigo fonte transferido para um servidor, e o cdigo fonte permanecer sempre apenas no seu navegador.

Linker

Ele ajuda voc a encontrar efetivamente um arquivo dentro do nosso cdigo, chamando um plugin com base no tipo de arquivo, que ento executa uma expresso regular no cdigo-fonte para detectar declaraes de importao. Enquanto isso, ele usa a API OctoLinker em seu navegador para resolver referncias de arquivos relacionadas. Da mesma forma, ele usa para resolver as dependncias externas usando o nome da dependncia e o tipo de registro.

Alm disso, ele se conecta aos documentos oficiais da API para facilitar o desenvolvimento mais rpido, o OctoLinker tambm injeta links se detectar um tipo de arquivo a partir de um trecho de cdigo em um Markdown file, Issue, or Pull Request ou um comentrio ajudando assim em revises de cdigo mais rpidas.

O OctoLinker ajuda voc a aproveitar todas essas funcionalidades para repositrios pblicos e privados, embora isso exigiria um token de acesso do GitHub para acessar seus repositrios privados. No se preocupe o token no enviado para o servidor, em vez disso, ele permanece em seu navegador garantindo uma experincia de navegao segura e segura.

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere
  • Sourcegraph - uma extenso gratuita e de cdigo aberto do Chrome que adiciona navegao de cdigo e inteligncia ao GitHub, GitHub Enterprise, GitLab, Bitbucket Server e Phabricator. Ele suporta mais de 20 linguagens de programao e inclui pair com documentao e informaes de tipo, definio de varivel ou funo e localizao de importaes e dependncias.

Sourcegraph

Ela tambm suporta interfaces com servios de terceiros, como sobreposies de cobertura codecov, botes de editor aberto e muitos outros. Ele tambm inclui uma extensa documentao de extenso do navegador para ajud-lo a tirar o mximo dele.

Sourcegraph docs

A implantao auto-hospedada gratuita para at 10 usurios e suporta hosts de cdigo adicionais. Ele fornece um monte de funcionalidades orientadas equipe e at mesmo uma avaliao gratuita de 30 dias de recursos somente para empresas para ajud-lo a construir, escrever, referenciar, corrigir e implantar cdigos mais rapidamente. Enquanto isso, o Sourcegraph Cloud permite que os indivduos acessem seu ndice de mais de 1 milho de repositrios de cdigo aberto facilmente, mas no oferece suporte a recursos corporativos, como gerenciamento de usurios, integrao SAML e alteraes em lote.

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere
  • Whats-new-github - uma simples extenso que permite verificar as alteraes no feed do GitHub desde sua ltima visita, classificando-as como novas ou antigas. Isso permite que voc veja seu feed de forma limpa, simples e fcil, garantindo que voc no perca nenhuma atualizao essencial na linha do tempo. Diminui as distraes e aumenta o foco, permitindo que voc explore seu feed para atividades recentes das pessoas e lugares que voc segue.

New or Old

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere
  • Octotree - uma excelente extenso que melhora o processo de reviso e explorao de cdigos do GitHub, introduzindo uma barra lateral semelhante a vscode que ajuda voc a navegar em arquivos de forma eficiente e eficaz dentro de alguns cliques com filtragem de arquivos baseada em rvores e suporte a vrias guias.

OctoTree Website

Ele tambm fornece recursos como avaliaes de pull requests, temas de sintaxe, fontes de cdigo personalizadas, temas do GitHub Enterprise, temas de cones e pesquisas. Possui uma ampla base de usurios, com mais de 400.000 usurios ativos e avaliaes de mais de 1000+ 5 estrelas no Chrome.

OctoTree

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere
  • Refined GitHub - A Interface do GitHub tem suas nuances, algumas das quais podem ser simplificadas com pequenas correes e melhorias. Assim, o Refinado GitHub veio para o resgate. Esta extenso carregada com inmeros recursos que ajudam a facilitar a experincia do usurio no GitHub.

Refined GitHub

Alguns dos destaques essenciais desta extenso incluem:

  • Faz referncias de emisso/RP e URLs em cdigo vinculvel.
  • Exibe caracteres whitespace.
  • Reduza o tamanho das guias para quatro espaos em vez de - - oito.
  • Inclui resolveres de conflito de fuso de um clique.
  • Inclui avatares de reao para exibir quem reagiu a um comentrio.
  • Adiciona um boto para desfazer todas as modificaes feitas em um arquivo em um RP.
  • Coloque um cone de status build/CI ao lado do nome do repositrio.
  • Adicione um boto para ver a fonte do arquivo Markdown.
  • Exibe PRs que tm impacto no arquivo atual.
  • Destaque os comentrios conversadores mais teis.
  • Exibe a tag git inicial na qual uma RP mesclada foi includa.
  • Para cada tag/verso, adicione um link ao changelog automtico.
  • Aumente o nmero de pginas e alternativas disponveis para 404 pginas.
  • Exibir a idade do repositrio na barra lateral.

Image Extension

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere
  • GitHub Hovercard - Traz acesso instantneo a informaes rpidas sobre o usurio, repo, problemas, compromissos e informaes de solicitaes de qualquer lugar no GitHub.

Card

Esta extenso oferece opes para definir temas para o hovercard, definir atrasos ou at mesmo desativar cartes hover em determinadas pginas de projeto para interferncia mnima. Uma vez que as pontas das ferramentas podem ser complicadas s vezes, tambm permite definir a colocao padro da ponta da ferramenta na tela, permitindo assim uma experincia mais suave.

Hover cards

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereNONE
  • GitHub File Icons - Ajuda voc a alterar os cones de arquivo no GitHub, GitLab, gitea e gogs. Isso auxilia o reconhecimento visual de diferentes tipos de arquivos nessas plataformas, pois ter cones semelhantes para todos os arquivos muitas vezes fica confuso e chato.

File Icons

Esta extenso tambm permite alternar o tema de cores do cone entre colorido e monocromtico, tornando os cones mais brilhantes e legveis no modo escuro do GitHub.

Repo GitHubChrome StoreMozilla Store
HereHereHere

Assim, em poucas palavras, quanto mais extenses do Chrome voc emprega, mais eficincia voc pode experimentar. Essas extenses atuam como atualizaes ao GitHub para desenvolvedores, designers e programadores, permitindo que eles aumentem a produtividade, reduzam as distraes e o contedo de origem tudo a partir da convenincia do seu navegador. Toro para que a equipe do GitHub adicione essas melhorias em um feat junto aos desenvolvedores/empresas responsveis por essas extenses, ia ser bem legal n? (o que, sonhar no proibido)

Fontes onde pesquisei esse contedo:


Original Link: https://dev.to/jhonywalkeer/extensoes-para-navegador-turbinando-sua-experiencia-no-github-538

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To