Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
April 17, 2022 08:25 pm GMT

Quem Leona?

Quem Leona para voc?

uma pessoa que entendeu que precisa se agradar antes de agradar aos outros. E algum que entendeu que ningum feliz se enganando.

Quem Leona para o mundo?

S quem pode dizer isso o mundo. Mas posso dizer o que eu espero que eu seja. E espero ser uma incentivadora atravs do exemplo. Se hoje sou quem sou porque muitas deram o exemplo e me mostraram ser possvel. E quero continuar essa corrente.

O qu a Leona faz atualmente?

Treino na academia, trabalho bastante, estudo, toco violo e fao lives quando a disposio permite hahaha.

Como foi o processo de se conhecer trans?

No foi. Est sendo. O sentimento sempre esteve ali escondidinho, mas vem se tornado cada vez mais evidente conforme vou me sentindo mais confortvel e mais confiante.

Eu sinto que uma transio no como um interruptor de ligar e desligar, mas um processo como entrar num riacho. Ao colocar o p na gua a pessoa acha que a gua est muito fria e que no vai conseguir mergulhar. Mas, aos poucos, vai enfrentando o medo e entrando devagar. Depois de mergulhar e nadar por um ou dois minutos a pessoa no quer mais sair da gua de to gostosa que ela est.

Como foi transicionar depois de j estar dentro da tecnologia?

Eu trabalhava com tecnologia no final da adolescncia e incio da juventude, mas me afastei da rea por tempo suficiente para "ningum" lembrar de mim. Quando voltei para a rea da tecnologia meu plano inicial era me estabilizar profissionalmente primeiro e depois sair do armrio, mas j voltar como Leona Souza foi muito melhor. Serei eternamente grata aos conselhos da minha mentora, Alessandra Luz, que me incentivou a voltar como Leona Souza logo de cara.

Quais conhecimentos de outras carreiras te afetam hoje em dia, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional?

Tive alguns aprendizados como a importncia de fazer bons contatos profissionais. Mas, no geral, acho que o principal foi aprender a dizer menos "no" e aceitar mais desafios. No precisa sair dizendo "sim" para tudo, mas sair da zona de conforto essencial para crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente. s vezes d frio na barriga e muito medo, mas vale muito a pena.

O qu so comunidades para voc?

Grupos de pessoas com objetivos e/ou pensamentos em comum, com objetivos em comum e que se ajudam. So grupos onde te ensinam o que voc no sabe e quer aprender e voc ensina aquilo que voc j sabe e querem aprender.

Como as comunidades mudaram a sua vida?

A comunidade LGBTQIA+ de CSGO me deu o impulso inicial de sair do armrio nas redes sociais. Duas outras comunidades, a Twitch e a Feministech, me fizeram perceber que existem muitas pessoas que se identificam no feminino mandando ver na rea de tecnologia e que eu poderia ser uma delas. Meu maior medo era no conseguir trabalho por preconceito, mas essas comunidades me deram foras para enfrentar de frente esse medo.

De quais comunidades voc participa?

  • Comunidade gamer em geral, pois trabalho na rea;
  • Lives de desenvolvimento de software na Twitch;
  • Feministech (gostaria de participar muito mais dessa, peo at perdo por estar to ausente).

Quais so seus sonhos?

Ter sempre muita boa sade e conquistar minha casa prpria o mais breve possvel.

Redes

Twitter
Twitch
Site


Original Link: https://dev.to/feministech/quem-e-leona-1hn6

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To