Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
March 23, 2022 05:57 pm GMT

Github Copilot, voe no cdigo com o seu copiloto

Acabei de ser aceito na white list do Github Copilot e nada mais justo do que escrever um artigo sobre essa IA incrvel para digitar cdigo.

Descrio:

O Github Copilot uma ferramenta de inteligncia artificial desenvolvida pelo GitHub e OpenAI para auxiliar os usurios de IDEs Visual Studio Code, Visual Studio, Neovim e JetBrains por autocompletar cdigo. Foi anunciado pela primeira vez pelo GitHub em 29 de junho de 2021. Wikipedia(Ingls)

Funcionamento

O Copilot utiliza de um grande cdigo Open Source para dar a suas sugestes, utilizando os padres de milhares de repositrios pelo Github, ento ele basicamente ver o que voc est digitando, tentando criar e ai te sugere algumas linhas de cdigo para te auxiliar. Como por exemplo ao criar um componente Header para a minha pgina:

Imagedescription

Ele deu toda a estrutura do componente aps eu ter escrito somente uma linha de cdigo, ao apertar a tecla tab, tudo vira cdigo como a seguir:

Imagedescription

Ao lhe auxiliar com o cdigo, o Copilot te poupa bastante tempo enquanto voc est trabalhando em seu projeto, claro que algumas vezes as sugestes no iro fazer sentido com o que voc deseja, mas basta apenas ignora-las e continuar a escrever seu cdigo.

Minha impresso

O Github Copilot com certeza uma tima IA para te auxiliar com projetos grandes, onde boa parte do cdigo reutilizada, pois ele consegue dar umas sugestes muito boas para te adiantar um bom tempo de cdigo, mas enquanto o projeto pequeno, algumas das sugestes vo ajudar sim, porm outras sero de se ignorar.

Ao meu ver vale muito a pena est com seu Github Copilot ativado para digitar seus cdigos, pois com certeza voc ter uma tima experincia utilizando a IA. Alm do fato de que se uma sugesto no faz sentido para a sua aplicao, basta ignora-la e continuar de onde parou, com o tempo a IA tende a se adaptar melhor e contribuir ainda mais com suas sugestes.

Por fim, vamos voar com nosso copiloto e nos adaptar as novas tecnologias que esto surgindo, quem sabe ela no vira uma aliada poderosa na hora de codar?


Original Link: https://dev.to/wesleyara/github-copilot-voe-no-codigo-com-o-seu-copiloto-e22

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To