Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
February 20, 2022 12:52 am GMT

Meu kit de aplicativos para produzir contedo

O qu seria um kit de aplicativos para produzir contedo?

Seria basicamente um cinto de utilidades, que permite que pessoas criadoras de contedo tenham a possibilidade de criar seu contedo em diferentes formatos.

Com qual programa voc iria escrever um artigo? com qual programa voc iria editar um vdeo? como voc iria criar uma capa ou imagem para representar seu contedo?

So essas perguntas que eu irei responder, mas claro, mostrando a forma que eu uso. Cada pessoa criadora de contedo tem o seu prprio kit de aplicativos, logo, caso ainda no tenha um, use esse que eu vou mostrar apenas como inspirao.

Inclusive, todos os aplicativos que vou mostrar so gratuitos, e a maioria de cdigo aberto.

Artigos

Para escrever artigos eu uso o editor de texto Neovim por conta da personalizao que posso fazer dentro do editor, criando atalhos instalando plugins que so teis para mim, e tambm pelos modos de edio e insero de texto que o neovim tem.

Aps escrever meu texto no Neovim, eu sempre publico no Dev.to, que na minha opinio, o melhor site para publicar artigos sobre tecnologia, principalmente porqu eu consigo escrever meu artigo em markdown, e postar ele em markdown no dev.to, que ele ser automaticamente processado em HTML.

Imagens

Para produzir imagens que eu utilizo em artigos, vdeos, posts,etc. eu uso dois programas:

  • Canva: O Canva timo para compor imagens, inserindo textos, e grficos, salvando meus projetos na nuvem e podendo passar para reviso de outras pessoas de uma maneira BEM mais simplificada.

  • Gimp: Gimp um programa destinado manipular imagens, com ele, posso editar imagens, inserindo e removendo elementos na imagem, mudar as cores,etc. Basicamente controlar tudo da imagem como um Photoshop.

Esses dois programas eu utilizo em conjunto, criando e editando detalhes no Gimp, e compondo toda a imagem no Canva.

Adio

Para gravar ou editar udios, eu uso o Audacity, como no fao edio to pesada de udio, o Audacity mais que o suficiente para mim.

Com o Audacity, posso compor adios em diversas trilhas ao mesmo tempo, e editar cada treco de adio, podendo reduzir rudo ou adicionar efeitos aos adios.

Vdeo

Para produzir vdeos, eu uso o Kdenlive para compor as trilhas de vdeo e adio, e adicionar efeitos de movimento, cor, cortes,etc.

Mas tambm uso o Gimp e o Audacity para criar imagens e adios que vou usar durante o vdeo.

Finalizao

Nesse artigo, mostrei um pouco de como crio meu contedo, e quais programas utilizo para tal. Caso ainda no tenha ou est desenvolvendo seu kit de criao de contedo, pode usar esse artigo como uma inspirao para criar um kit seu!

Obrigada por ler


Original Link: https://dev.to/feministech/meu-kit-de-aplicativos-para-produzir-conteudo-292h

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To