Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
November 16, 2021 06:41 pm GMT

Aprender em Pblico

A primeira vez que eu tive contato com esse tema, foi atravs do Twitter do Sibelius e depois de ler alguns artigos dele sobre isso, nas referncias encontrei o blog do Shawn Wang onde ele explica um pouco mais a fundo sobre o que se trata o Learn in Public, ou Aprender em Pblico.

A maioria das pessoas aprendem em 'privado', ou seja, independente se essas pessoas cursam uma universidade, curso tcnico, YouTube, Udemy, etc, elas consomem o contedo e guardam para si, sem compartilhar tanto dvidas que surgiram durante algum estudo ou mesmo quanto compartilhar o que a pessoa aprendeu aps estudar determinado assunto.

O processo de aprender algo pode deixar de ser complexo, estudar em silncio ou no privado, pode no ser a melhor forma para todas as pessoas, pois se voc tem diversas dvidas e uma pessoa que gosta de compartilhar ideias, debater sobre contedos, por qual motivo no est Aprendendo em Pbico durante seus estudos?

Uma das melhores formas de estudar, ensinando. Por exemplo, digamos que eu estou aprendendo sobre X, nunca vi sobre X na minha vida ento tudo novo para mim, se eu estudar todo o assunto e guardar tudo para mim no privado, provavelmente alguns tpicos no foram compreendidos e poderiam ter sido melhor aproveitados, quando eu passo a escrever sobre aquilo que aprendo e a compartilhar com outras pessoas publicamente, se abre um espao para debater sobre determinado assunto e com isso receber formas diferentes de enxergar as coisas.

Nem sempre voc vai entender pela abordagem de um artigo A, pode ser que alguma pessoa acabe te explicando usando outra linguagem ou usando exemplos diferentes que faam sentido para voc, por isso importante compartilhar o que voc est aprendendo e tambm tirar dvidas publicamente para ter mais 'pontos de vista' sobre algo, quanto mais formas de se enxergar algo voc tiver, melhor , pois as coisas comeam a fazer sentido ao ter vrias formas de aprender um assunto.

Um tempo atrs eu resolvia as coisas no privado, em grande parte, no mximo trocava alguma ideia com pessoas prximas, mas nunca publicamente. Me deparava com um problema, corria pro Stack Overflow, dezenas de abas no navegador, assistia vdeos, lia artigos, mas no comentava nada com ningum, passava pelo trajeto sozinho, sendo que provavelmente alguma outra pessoa j havia passado pelo mesmo problema e se compartilhado em pblico, poderia reunir dezenas de pessoas para comentarem sobre a dvida.

Algumas dicas que deixo aqui sobre como comear a aprender em pblico, escolha redes sociais pblicas, como o Twitter, e comece a se conectar com pessoas por a, escrevendo sobre seus aprendizados, dvidas, e tambm inicie discusses para que fortalea o entendimento do assunto. Escreva artigos como este no DEV Community, ou no Substack, Medium, existem centenas de locais para se fazer isso. Voc pode tambm gravar vdeos, se gosta desse formato de comunicao, o importante compartilhar o conhecimento publicamente e comear a praticar o Aprender em Pblico!

Espero que essa leitura tenha feito algum sentido para voc, sinta-se a vontade para comentar sobre, pontuar alguma discordncia ou dar mais dicas sobre esse tema! Continue em frente, aproveite as redes sociais para se comunicar com o mximo de pessoas que puder, compartilhe o conhecimento sempre!


Original Link: https://dev.to/viunow/aprender-em-publico-2feh

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To