Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
September 22, 2021 12:43 pm GMT

Comunidade Tech e Sensao de Pertencimento

O sentimento de pertencer altamente motivador. Quando nos sentimos parte de algo, nossa entrega muito maior. Coisas incrveis acontecem quando um time motivado entra em ao! Autor desconhecido

Alt Text

Crditos da Imagem >

incrvel como a sensao de no-pertencimento mexe com a gente e, ultimamente, tenho percebido esse sentimento bem forte, conversando com pessoas que esto passando por uma transio de carreira.

A impresso de que estamos num LIMBO entre um universo e outro. como se a gente no pertencesse mais a carreira anterior - por no se identificar mais, ou por j ter tomado a deciso de que no queremos mais seguir aquele caminho - somada com a sensao de que ainda no fazemos parte da nova rea.

Muitos questionamentos surgem nessa etapa, principalmente se estamos fazendo a escolha correta. Afinal, temos a sensao de ainda estarmos entrando num mundo desconhecido e ainda no entendemos muito como ele funciona.

Por muito tempo, esse sentimento me acompanhou, pelas vrias mudanas de cidades, estados e pases que enfrentei. Foram inmeras casas, escolas, culturas e comidas. E a falta de vnculos e a falta de conexo com as pessoas e o lugar onde voc vive algo que impacta bastante.

Mas com o passar do tempo eu comecei a criar tcnicas para que esse processo fosse mais tranquilo. E ento, quando chegou a hora da transio de carreira, eu j sabia o que fazer!

Por isso, resolvi compartilhar um pouco da minha experincia, pois ela pode te ajudar a passar com mais tranquilidade por esse processo.

1. Em primeiro lugar importante saber, que como tudo na vida, esse sentimento PASSA.

normal se sentir deslocado em um novo ambiente. Mas no fique observando ele de fora por muito tempo. D pequenos passos dirios que te levem pra dentro daquele universo.

2. Faa com que aquele ambiente seja mais acolhedor, voc tem a faca e o queijo na mo, coloque suas melhores qualidades em ao - seja a comunicao, o ensino ou a criao de algo. Aproxime-se das pessoas. Entre em comunidades. Compartilhe o que voc sabe. O pouco pra voc, poder ser o muito pra algum.

3. Absorva todo conhecimento que voc puder. E eu no digo s de qualidade tcnicas, tambm entenda como aquela rea funciona, saiba quem referencia na rea, quais a notcias mais relevantes e o que h de novo. Fique atento! Pegue a onda das novidades e utilize elas como ponte para se conectar e conversar com as pessoas da rea.

4. No tenho medo e nem vergonha de pedir ajuda. Desde que o mundo mundo, pessoas ajudam pessoas e o conhecimento passado de gerao em gerao. Quando voc mostra interesse as pessoas lembram de voc em outras oportunidades.

5. Siga pessoas que te inspirem diariamente. Motivao algo passageiro e quando ela passa s sobra voc e o seu sonho de continuar seguindo aquele percurso. No permita que os obstculos no meio do caminho te desanimem. Oua quem j est na rea e utilize isso como combustvel para chegar onde voc quer.

A comunidade tech altamente ativa. Tem muita gente acolhedora e com vontade de ajudar. Aproveite esse ambiente de troca e aprendizado para vencer os seus medos e inseguranas. E quando voc se sentir preparado e livre para voar, volte, e inspire quem est iniciando. No deixe esse ciclo se quebrar!

Se esse contedo foi til pra voc, compartilhe!

escrito com por Simone Pedrosa


Original Link: https://dev.to/techsistersbrasil/comunidade-tech-e-sensacao-de-pertencimento-5dii

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To