Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
September 17, 2021 12:26 am GMT

1 ano depois da transio de carreira. Sobrevivi? Rs

Algumas pessoas tem me perguntado sobre como comecei na rea de tecnologia, e eu j falei um pouco nesse texto aqui, mas outras tem perguntado coisas sobre o to be continued da vida, sabe? Rs. Como tem sido meu dia a dia. Se eu sou boa na lgica..kkkkkrying, como me sinto nas entrevistas, e por ai vai.

Ento, pega a pipoquinha que eu vou tentar explicar em algumas linhas de texto como anda minha vida depois dessa mudana radical, ser que eu to curtindo?

Meu dia a dia basicamente fazer a tela do aplicativo que t a na sua mo, dar comportamento pra ela, deixar bonitinha e acessvel. O fluxo : a rea de negcio pede, a galera de UX desenha e os devs desenvolvem, fim! Achou que eu ia dizer o que? Eu fiquei rica!! Ganho rios de dinheiro e minha vida tem sido uma aventura like Mr. Robot ? rs.

Sobre a lgica, pensa em um Ser que chorou pra entender algoritmos! Sou o puro meme da Nazar e um dos motivos que me faz amar o trabalho remoto porque ningum v minhas lgrimas #brinks...ser?

Sei que tenho muita coisa pra entender ainda, e sigo o lema: aceita que di menos!
Eu no fiz uma facul na rea e eu comecei nisso recentemente, poxa! T em um trabalho psicolgico daqueles pra no me cobrar tanto. O que me tranquiliza tambm que todo mundo me orienta a focar na base, ento to correndo tras do preju todo dia (srio, TODO DIA MESMO, no estilo No Pain, No Gain!), eu fao exerccios de algoritmo no caderno, com diagramas e portugol. Aos poucos vou alimentando meu github com resolues em Kotlin https://github.com/CaMaschion/exercicios-kotlin.

Eu vejo muitas pessoas falando que tem que estudar muito pra ser Dev, mas gente, voc tem que estudar muito pra ser bom em qualquer coisa que quiser fazer!

Quando eu era advogada eu tinha que estudar demais tambm. Ainda mais em um pas que sai um entendimento diferente das leis cada vez que vou at a cozinha pegar um copo dgua.

Ok, posso ter exagerado aqui, mas esse o esprito hehe.

Sobre as entrevistasno! Eu no me sinto segura fazendo entrevista e tambm no fiz muitas. O que posso falar sobre a ltima. Quando decidi mudar de emprego, eu tive que fazer um teste e foi basicamente um relacionamento srio com o google! Muitas pesquisas por l pra conseguir fazer. No dia da entrevista me perguntaram algumas coisas sobre o teste: como eu fiz e como pensei pra fazer daquela forma. Eu fui muito sincera. Mas tambm acho que quando se Jnior tem a vantagem de pegarem "leve" nas entrevistas, ainda mais quando a pessoa vem de uma rea totalmente aleatria rs.

Bom, isso foi um bom resumo sobre as perguntas que me fizeram ultimamente. E acho que na verdade tem mais de 1 ano que estou na rea, mas parecem 5 anos de tanta informao que eu fui absorvendo com o tempo e de como tudo extremente dinmico. O que eu adoro! Mas confesso que s vezes bate um surtinho do tipo: crendeuspai, como vou aprender tudo isso, mas S manter a calma, respirar fundo, rezar 3 Ave Maria que no final provavelmente d tudo certo, mas como eu disse, t no comeo ainda rsrs.

Brincadeiras parte, continuo dizendo pra todo mundo que essa foi a melhor deciso que eu tomei na vida!! =)

Ah, em breve vou compartilhar com vocs aqui um outro texto de como eu to estudando, quais os livros e sites que to usando, e tambm como fao para no cair no desespero de estudar cada novidade que surge por a! Mas j adianto que no tenho nenhum super segredo rs.


Original Link: https://dev.to/camaschion/1-ano-depois-da-transicao-de-carreira-sobrevivi-rs-54ea

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To