Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
July 19, 2021 01:48 pm GMT

O Mito da Transio de Carreira

Alt Text
Ainda hoje, pra muita gente, o termo transio de carreira chega a causar um arrepio na espinha. Motivo? Permanecem presos naquela ideia de que devemos sair da escola escolher uma profisso e seguir com ela at o final da vida.

o velho lema: Entre numa faculdade, faa um bom estgio, d o seu melhor para entrar em uma grande empresa e faa sua carreira l! Acredite! No tem como dar errado!

Pois , pode at no dar tudo errado, mas tambm pode no dar muito certo

At pouco tempo atrs esse modelo de vida fazia muito sentido pra mim, afinal, o que mais seguro do que seguir o plano risca? A verdade que a gente gosta daquela sensao de segurana e de ter controle total dos ganhos e resultados. Mas controle, meus amigos, no passa de uma mera iluso.

Quando eu decidi mudar de carreira pela terceira vez eu tive os mesmos questionamentos que muitos tem: E se no der certo?, E se o mercado me achar velha para iniciar?, E se eu descobrir que tambm no gosto disso?, Ser que ainda sou capaz de aprender coisas novas?.

So muitas as dvidas que nos cercam e as vezes a gente fica com aquela sensao de estar empacado no mesmo lugar! Ento, eu percebi que por mais que eu estivesse empolgada com aquela situao, eu precisava encontrar pessoas que estivessem passando pela mesma situao para que eu pudesse compartilhar as minhas angstias e no me sentir to sozinha. E isso fez TODA a diferena!

Quando entendi isso, passei a procurar grupos de apoio e comecei a conversar com pessoas especialmente mulheres que estavam migrando para a TI.

No h nada melhor do que ouvir e ver pessoas na mesma situao que voc enfrentando e te mostrando todas as ferramentas necessrias para ultrapassar esse processo.

Nesses espaos me senti mais confiante e percebi que muitas das minhas crenas sobre carreira e profisso j estavam mais que ultrapassadas! L entendi que no h idade para percorrermos nossos sonhos e que a vida passa rpido demais para deixarmos o nosso destino a merc das circunstncias.

Aps experincias e aprendizados, sinto que a diferena est justamente em acharmos um grupo de pessoas que nos compreenda e caminharmos juntos com elas para alcanar o objetivo em comum!

Hoje, gostaria de poder olhar pra trs, para aquela menina de 32 anos, que se achava velha e incapaz de aprender uma nova tecnologia e dizer: VAI FUNDO! VOC CONSEGUE!

A insero no mundo da tecnologia me sacudiu de vrias maneiras, mas tambm trouxe um novo suspiro e reativou a motivao que eu precisava para inspirar e transformar a vida de outras pessoas atravs da minha experincia!

E, ao longo desse percurso, to desafiador, posso dizer que: Aprendi a Aprender. Aprendi a me desafiar. Aprendi a confiar e acreditar que sou capaz de escolher o caminho que quero trilhar! E, no final das contas, tem sido uma das experincias mais recompensantes e significativas da minha vida!

Se voc chegou nesse post, porque voc tambm est pensando em comear uma mudana na sua vida. E que bom! Fico feliz que voc tenha dado o primeiro passo e comeado a avaliar as possibilidades!

Encontre um grupo, converse com pessoas, tire as suas prprias concluses. E ee eu puder te ajudar de alguma maneira, me chame! Mas no fique parado, tome as rdeas da sua carreira! D mais um passo! E mais um passo e outro passo. De passo em passo voc chega l

E daqui a um ano voc vai se orgulhar de ter comeado HOJE!

Se esse contedo foi til pra voc, compartilhe!

escrito com por Simone Pedrosa


Original Link: https://dev.to/techsistersbrasil/o-mito-da-transicao-de-carreira-1aap

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To