Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
July 14, 2021 01:47 pm GMT

O que SCORM?

O que SCORM?

SCORM um padro internacional para e-cursos. Se o seu curso for publicado no formato SCORM, voc pode ter certeza de que praticamente qualquer sistema de gerenciamento de aprendizagem (EaD) ir reconhec-lo.

Padres so importantes em qualquer campo. Tomemos como exemplo a indstria cinematogrfica. Quando voc compra um DVD, voc tem certeza que ser capaz de assistir em qualquer DVD player: Toshiba ou Panasonic isso simplesmente no importa. Isso possvel porque o DVD um padro aceito; por isso que os estdios de cinema no tm que produzir diferentes tipos de discos para cada marca de player.

Infelizmente, essa era a situao no e-learning no nicio dos anos 2000: os cursos eram criados para uma plataforma. Um e-curso criado para um sistema no funcionaria em outro. Se uma universidade mudasse o seu EaD, perderia toda a sua coleo de cursos, bem como os milhares de dlares gastos no seu desenvolvimento. Em 2001, o formato SCORM colocou o mercado de e-learning em ordem.

De fato, SCORM uma lista de requisitos tcnicos. Esta lista nos diz como criar um curso que ir funcionar em qualquer plataforma h uma descrio detalhada da estrutura do e-curso e dos princpios de sua interao com os EaDs.

Ler mais


Original Link: https://dev.to/feygele/o-que-e-scorm-4il2

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To