Your Web News in One Place

Help Webnuz

Referal links:

Sign up for GreenGeeks web hosting
June 20, 2021 06:03 pm GMT

Melhores Plataformas de Lo-Fi: No Trabalho ou Estudo e sua importncia durante a Pandemia

Deste a pandemia me tornei um viciado em Lo-fi e dessa forma queria compartilhar alguns pontos sobre esse novo conceito musical.

Primeiro ponto: O que msica lo-fi? O termo vem do ingls low fidelity, ou seja, baixa fidelidade. Ou seja, a msica lo-fi tem essa caracterstica da leveza e da simplicidade, e por ser, em grande parte, livre de vocais, tem sido muito buscada para auxiliar a manter o foco em casa, durante o trabalho em home-office, ou mesmo para relaxar enquanto se l um livro ou espera o sono chegar. E apesar do estilo lo-fi hip hop estar super em alta, ele no tem a agressividade, a percussividade intensa e os subgraves do hip hop tradicional, mantendo o ritmo mais lento com os chamados "beats de lo-fi". Alis, o lo-fi hip hop, quando no tem absolutamente nenhuma parte cantada, o que deixa o estilo ainda mais suave e relaxante. Muitas vezes, encontramos samples de monlogos ou dilogos extrados filmes, animes ou noticirios no meio da msica.
Segundo ponto: Qual a relao entre a msica lo-fi com a pandemia e a quarentena? Temos percebido um aumento considervel de assinantes, promoes e criaes de novas playlists nos servios de streaming apresentando msicas com batidas suaves, melodias viajantes, muitas vezes livres de letras, completamente instrumentais e, no caso do hip hop, repletas de componentes eletrnicos e at rimas que remetem ao rap, em vrios idiomas.

O lo-fi onipresente

Os grandes canais de lo-fi hip hop j marcam presena em vrias plataformas online, mas no YouTube que a coisa se concentra. Por l, voc encontra no s os canais oficiais dos principais nomes da "cena" lo-fi atual, como tambm d de cara com rdios, playlists, novos artistas e lives de contedo para relaxar enquanto trabalha ou procura aliviar sua tenso no meio da pandemia.

Lo-fi brazuca

No s l fora que a msica lo-fi est bombando. No Brasil, os gneros lo-fi hip hop ou apenas a msica lo-fi tambm esto em alta: de janeiro para c, percebemos um incremento considervel no volume de buscas pelos termos "lofi" e "lo fi", em um perodo que coincide com a pandemia do novo coronavrus, e mais: com a epidemia da COVID-19 no Brasil, j que os volumes de buscas de maro e abril aumentaram em at trs vezes nesse intervalo. Ser que as pessoas esto buscando se concentrar mais no home office? Ou ser que preferem ouvir o novo estilo simplesmente porque esto passando muito mais tempo em casa?

Links:
Lo-Fi Bloom Sleep Rain
Lo-Fi Forest
Lo-Fi Hip Hop
Pok & Chill
ChillHop Radio
Lo-Fi Girl

Extra:
chill beats to quarantine to Will Smith
lofi hip hop - brazil songs playlist
Mix LoFi Hip Hop Brasil para estudar, trabalhar ou dormir ~ Vol. 1
Lo Fi Brazil Songs Playlist

Post Orignal


Original Link: https://dev.to/paulofreitas_py/melhores-plataformas-de-lo-fi-no-trabalho-ou-estudo-e-sua-importancia-durante-a-pandemia-4d48

Share this article:    Share on Facebook
View Full Article

Dev To

An online community for sharing and discovering great ideas, having debates, and making friends

More About this Source Visit Dev To